passar a "Passagem"
Adivinhas?
É incondicional, não exigindo retribuição, nem recompensa...
Esforça-se por suprir necessidades sendo altruísta e conhecendo prioridades...
Capacita a estima zelando pela existência do cada em uníssono...
Respeita a individualidade, não é invasivo e prima pela tolerância...
É permanente, nada efémero, nada volátil....
É sólido, maduro e duradouro...
Vai além dos sentimentos para se tornar um princípio.
.
A MiL!
Bem... que dia!
R*
estupidamente aborrecida.
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.
A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas
Essas e o que faz falta nelas eternamente;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.
Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...
E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo. íssimo,
Fechada para BaLanÇo.
palavra.
Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto,
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.
De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas, inesperadas
Como a poesia ou o amor.
(O nome de quem se ama
Letra a letra revelado
No mármore distraído,
No papel abandonado)
Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.
Alexandre O'Neill
aliviando as repas
o prognóstico.
gostei das penas,
gostei do negro integral (com mt Sal ;)
gostei da atitude tao caracteristica
gostei do remember varandim,
gostei do pato e do brinde ao café com corte e costura
gostei do bolo preferindo o cheesecake
gostei da boa e contagiante disposição
gostei de ouvir desabafos e confidencias
gostei de ver para crer
gostei do encontro imediato com o Carlos Antoóónio
gostei do antes do durante e do depois
gostei de UM Tudo, como sempre que as Tropas se reunem em Combate...
.
PS:. ... to be continued ...até aos 64 porque aos 65 só queremos a reforma, Miami, Las Vegas e uma autocaravana!
Pensa bem... Ler este post implica... ;)
Obama Wins "Change has come to America"
Voters elect first African-American leader
Pink Soul
Habitante de mim
De simples desejos e honrados valores vou descendo a montanha em direcção ao Sol. Não me lembro porque a subi, mas ainda bem que o fiz... descobri que lá não queria estar. Vejo cascatas, campos verdejantes, a pomba branca, ouço o som da água corrente quando encontra o rio... Mas como será viver na plenitude da paz tocando o Nirvana... Penso nisto.
Fico curiosa pelo fascínio do que está para além. Vivo de dentro e de fora de mim, perguntando-me onde estou, o que sou.
Vivo de mim para os que me querem bem. Vivo de mim para um dia desfrutar do tal encontro com um tal momento que desconheço. Vivo de mim para o encontro com o tempo que me faz acreditar, como aquele momento que desconhecia e agora possuo como um tesouro tão meu. O dia que me fez Mãe. O dia que me fez viver muito para além de mim... o dia que me fez viver eternamente por alguém.
E naquele dia de mão dada continuei a procura...Banal, usual, comum... será esta uma procura tão humana como o porquê desta existência tão inexplicavelmente explicável... será....
Será que todos procuramos ou há quem não procure.
Gostaria eu de ser mais ou menos de mim e não querer procurar tanto... não tenho ânsia, não tenho o cronometro a funcionar nem a taquicardia que normalmente precede o desejo de alcançar, simplesmente porque procuro o desconhecido... dirão os pragmáticos que sou eu uma insaciável devoradora de emoções... é uma explicação. Verdadeira ou não.
Conheço a Rita habitante de mim. Aprendi a viver com ela e na multipolaridade de sentimentos que assolam o comum dos mortais consigo admirar com vénia esta minha habitante. Gostava de conseguir explicar a complexa malha que defina a simplicidade da minha alma.
Hoje sei que vivo de mim por alguém. Vivo de mim para mim por alguma coisa que me desperta a serena procura...
Efeito do merecido Elogio
Não é de gentileza que falo. Gentis devemos ser com qualquer ser humano, todos precisamos de delicadeza, atenção, para que civilizadamente possamos conviver e caminhar para a felicidade. Contudo não é esse gesto que divulgo, aqui, na minha sagaz campanha a favor do culto dos valores não só morais mas principalmente pessoais.
Reconhecer méritos, habilidades, qualidades inatas ou adquiridas com a experiencia da amarga/doce vida. Não falo de graxa. Enalteço o elogio verdadeiro e o seu poder tanto no receptor como no emissor. Venha do chefe, do professor, da mãe, do conhecido ou do desconhecido satisfaz mais que mousse de chocolate em fase de carência! (confesso aqui dentro dos aconchegantes parêntesis que se vier do sexo oposto, aposto que a validade e efeito serão ainda maiores).
Resumindo, quando temos dúvidas se a senhora está grávida ou gorda, calemo-nos! Se a cor da camisa do patrão não combina com as calças, esqueçamos. Não iremos ganhar nada e faremos perder muito. Mas se acharmos que aquele corte de cabelo embelezou a funcionária do café, ou o vestido da amiga deixou-a sexy, ou que o seu colega de trabalho fez muito bem aquele relatório, façamos o merecido elogio! Jamais deixemos escapar a oportunidade. Para ti pode ser a constatação do óbvio, para quem ouve pode significar um esperado lustre na auto-estima, aquela necessária massagem ao ego, o estímulo para uma decisão adiada... Pode significar menos sessões de terapia no psicanalista, ou menos meia dúzia de lágrimas... Ou apenas resultar num sorriso iluminado, que vai gerar outros elogios e fazer alguém ainda mais feliz! E se ainda assim não convenci pensa que também gostarias de o receber.
Cruz/Vida/Fado/Estima
Sem espinhas
e canto durante o silêncio
Não vou calar bocas com provas de valor
Dispenso a conquista da praia
.
^ Ditado ^
O orgulhoso, o teimoso, o que tem intenções destorcidas, não cede.
Quem busca a verdade não conhece a humilhação porque não caminha contra a sua consciência, sabe que os conflitos e guerras não levam a nada e apenas são usadas para quem não percebe a linguagem da civilização.
Presunção e Água benta
Hoje a minha melhor companhia sou eu.
A minha 1a Vez ;)
Este foi o 1º dia do resto do que quero para a minha Vida.
Obrigado aos que diariamente me sorriem genuinamente, de perto ou de longe, com aquela energia gratificante que me faz tão bem e me ajuda a viver e a construir os momentinhus de pura felicidade. Principalmente um Muito Obrigada do tamanho do Sol ao meu Pai pela confiança que sempre depositou em mim e pela paciencia que sempre teve comigo. Por ele , por mim e sobretudo, pela minha Estrelinha, vou conseguir!
Wakeboarding ;) i LIkE
it doesn't matter what you do as long as you have fun doing it!
...e eu gosto tanto disto! Quero vestir o fato, quero o Go e o Stop! Quero cair desamparadamente contente porque correu mal mas tentei! Quero ouvir tá mal, porque sei que pa proxima consigo! Quero Geres e o MasterCraft do Luis! Quero tardes no barco ver iniciantes e peritos! Quero tostar ao Sol ate eskecer o bronzeador! Quero poder sempre ter tardes como aquelas... que me lembram os 6 e os 18 e aos 27 ainda me vao dando a adrenalina pura viciante que me faz aguentar o Inverno a Primavera apenas ansiando aquelas tardes... quero pensar no espelho de agua. e quebra-lo com o som do motor! Sentir no dia seguinte o latejar dos musculos e a sensação que mais um ano consegui ;)
Parabéns A Ti!
Guru Josh Project - Infinity 2008
Here's my key
philosophy
A freak like me
Just needs infinity
Relax
Take your time
And take your time
To trust in me
And you will find
Infinity, infinity
The time goes by
So naturally
and you'll receive
Infinity
O Som que abala as estruturas ;)
...dIcA
Aprendi com o puxar suado da minha carruagem que “O AMOR NASCE NA ALMA E NÃO NO SANGUE”, que a bondade e a maldade extrema existem em estado puro. Cresci a ouvir uma expressão que faço questão que me guie até ao fim: leva a vida sempre na procura do equilíbrio. A pessoa que me disse isto é o ser humano que mais admiro, e que, pela sua bondade extrema sofre inserida neste Mundo Cão. Dou por mim insconscientemente a visualizar nitidamente 2 pratos numa balança sempre que estou a ponderar. Prioridades morais e respeito civico sao valores que prezo em abundancia.
Os dias são longos. Não tem sido fácil. Mas eu também não sou mulher de facilitismo e sempre apontei para o Sol. A minha verdade está sentada na cupula... sim essa que vê o Mundo de cima! Sinto-me em plena Paz interior... cativei o meu lugar no coração de alguns.. e esse é o mote da minha escolha.
O amor é muito mais espesso que o sangue e... não morre nunca.
GOSTO DE...
a escolha da frustração
viver de mim
Vivo diariamente com um objectivo, que tento delinear detalhadamente em prol da perfeição quase utópica de proteger, amar e educar um filho. Ser Mãe é prioridade. Não deixar nunca ninguém atingir a minha filha, salvaguardando sempre os seus interesses, bem-estar e alegria. A minha Estrelinha merece estar rodeada de harmonia e estar ausente da discórdia. Tenho não só o gosto mas o humano dever de zelar pela tranquilidade e inocência a que tem direito.
Desejo sossego no âmago da alma, calma para escutar e agir, ir ao encontro da verdade, viver sem conflito, ter a confiança de uma criança sorrindo no dia-a –dia…
A consciência da honradez do meu espírito satisfaz o meu amargo desgosto de não ter hoje a harmonia que plantei, mas a inveja devastou. Quem Ama tem fé na felicidade imensurável da realização e no profundo amor, que de mãos dadas vão caminhar entre as intempéries vencendo com louvor.
Não vou fugir da espada que me tortura, porque nada tenho a temer.
...viver de mim para os que em mim me procuram.
Ó paz de minha alma,
olhos alegres de te ver,
espalhai teu manto pelos incrédulos,
para que possam deixar viver.
Capitulo II
Croácia 08: Diário a Bordo - Capitulo I
Às 11h deixamos território espanhol e rumamos para Dubrovnick confiantes que td iria correr bem dps de um começo tao conturbado! Mal entramos no avião adormecemos e uma viagem de 2horas pareceu durar 2,3 segundos!
Freskinhas q nem umas alfaces e já de maletes aviadas fomos buscar o nosso bólide! A 2a peripécia desta viagem regadinha de contratempos estava iminente! Com o voucher na mão e já td pago via net, fomos reclamar o nosso opel meriva... mas este de grilo! Queriam a td o custo impingir um opel astra... imaginem nos as 4 mais 4 mega tróleis num opel astra é fisicamente impossível!! "Rodamos a baiana" e como boas exemplares Tugas que somos exigimos então um carro melhor visto o erro ser deles e não nosso! Poder de persuasão ao rubro! And Voila... conhecemos o veículo oficial das Girls Trip! A "Vanette" era uma carrinha Opel Station Wagon, cinza/dourada, novinha em folha, dos seus 5mil km reluzia um ar condicionado impec, um radio leitor de cd/mp3, bancos limpíssimos, mala gigante e tanque atestado! qq semelhança com o Bloyde Grego é pura mas pura ficção ;) A Vanette portou-se lindamente durante todas as ferias e cuidado... foram km e km, horas e horas, curvas e curvas, desespero e desespero pelas estradas ao longo da Costa Croata!
Continuando com a Chegada a Dubrovnick, aguardava-nos o Luka. Um Croata alto, olho azul que chegou ate nós ao verdadeiro estilo Italiano: de Scooter e sem casco. Tenho a dizer que, e mais uma vez o comprovei, as aparências iludem, e desta vez.... também cheiram a esgoto...
Próximos capitulos em redação...
LuZ!
Remoendo o intragável
@ CRoàCia:: www.pedxinelo.blogspot.com
... o conteudo é chocante para os mais sensiveis a férias inesqueciveis ;)
Se eu fosse...
Hoje gostaria imenso de escrever o "se eu fosse" porque escreveria o que não fui e não o que gostaria de ser como quando tinha 8 aninhos e nada sabia. Ou melhor sabia que as cabeleireiras punham as pessoas bonitas e consequentemente alegres e bem dispostas, que os médicos tratavam das dores e novamente e consequentemente ponham os doentinhos alegres e bem dispostos e os policias prendiam os maus da fita e assim os bonzinhos riam e eram felizes para Sempre. O " Se eu fosse" de hoje começa já a ser o "Se eu tivesse sido". Mas como não olho para trás e o "Se tivesse sido" não me leva a lado nenhum vou pensar assim: e "Se eu deixar de pensar em Ser talvez passe a Ser". Complicado. Confuso. pois... mas esta é uma questão que não vou ponderar vou tomar como certa e seguir.
A tua audácia... O meu sorriso.
com ternura... agradeço
desisto
Desisto de correr porque não existem metas na minha vida.Desisto de dizer, de buscar, de exercer o meu lado de mulher, tão infinitamente corajosa.Desisto de acreditar em verdades se á minha volta impera a desonestidade, a hipocrisia e a pura maldade, que vencem sempre.
SUpReSaaaaaaaaaaaa
não... não é este
GooooooosTo
Criticas, invejas e cópias = aceito ;)
AceSSoriZe
Hoje
lisa
de textura suave.
Um coração apertado
que aparentemente bate
pelo nada
e por qualquer emoção que o faça abrandar.
Doce inocencia do fim de tarde
sentada na cadeira branca de ferro trabalhado
que nao cora de vergonha pelo enfurrujado da idade
mas majestosamente se avista do fundo do quintal.
Cheira a oregãos,
vejo verde, muito verde.
Do baloiço restam 4 varões ao alto,
da figueira as folhas,
do canteiro meia duzia de trevos,
de mim não sei...
Apenas que vivo intensamente no mundo da palavra,
da honra de valores
e na sorte de amar e ser verdadeiramente amada...
Vivo na angustia do fim de tarde...
aquele em que a gaivota vai voar
e no mar se perder,
para um novo rumo encontrar
deixando a praia triunfar...
A folha já não é branca,
o coração bate agora mais serenamente.
A inocencia do fim de tarde, não chega.
E amanha vai custar,
como hoje custa querer ser livre e alguem não deixar.
do fundo de mim para aqueles que me quiserem encontrar...
Obrigada
Tu sabes ;)
Estes momentos menos bons que esta pessoa doente cria vão acabar e tudo será, finalmente tranquilo....
RL no essencial
Estou Birrando ;)
Vou continuar, recolher-me ao estudo e deleitar-me com as delicias das estruturas ;)
Uma Explicação para o Medo do Casamanto nos dias de hoje...
Kafka por exemplo pensava no casamento como a solução para a sua "inabilidade em levar a vida sozinho", para satisfazer "as exigências da sua própria pessoa". As sua próprias irmãs comentavam que todas as pessoas felizes que elas conheciam eram casadas. Mas ao mesmo tempo, a ambivalência de Kafka sobre as suas próprias aptidões impedia-o de abraçar o casamento. Chegou a comparar o noivado entre duas pessoas a um casal condenado a decair em conjunto durante a fase do Terror da Revolução Francesa. Passaram muitas mulheres pela vida de Kafka, mas todas lhe provocaram o mesmo medo do casamento, o medo do sexo, o medo das pequenas coisas, o medo da normalidade, o medo da falta de vocação, o medo de não estar à altura da comunhão de responsabilidades, o medo de parar de escrever.
o LaBirintO BifásicO
O que eu sei que sei
Espero que nunca saibas... o que é sentir uma pedra no lugar que já foi o Sol.
Brandi Carlile - The Story
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you
I climbed across the mountain tops
Swam all across the ocean blue
I crossed all the lines and I broke all the rules
But baby I broke them all for you
Because even when I was flat broke
You made me feel like a million bucks
Yeah you do and I was made for you
You see the smile that's on my mouth
Is hiding the words that don't come out
And all of my friends who think that I'm blessed
They don't know my head is a mess
No, they don't know who I really am
And they don't know what I've been through like you do
And I was made for you...
All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you
Loucos, Santos... e Eu
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
FROM mestre Oscar Wilde
É isso Ai
É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre
É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua
Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar
É isso aí
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade
É isso aí
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores
Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar
Ana Carolina
ThE WeDDiNg DaY
YUPIIII!! Feliz Feliz Feliz!!
CaNDy
"Hard CandY" O Album oferecido pela eterna Diva...
So sWeeT... So Spicy ... So Penetrating ... So Powerful ... So Sexy ... So Intense ... So MADONNA
- Candy Shop
- "Get up out of your seat
Ive got something so sweet
Come on up to the front door
I need plenty of heat
Form a special connection
Just start moving your feet
Move on over to me"
Give It 2 Me
"I just want to be there when you discover