Sem espinhas

Hoje sinto-me capaz de experimentar sem falhar
Suportar a dor sem gemer
e sorrir com o momento que temo
Observo passivamente a grandeza de tudo o que me rodeia
e canto durante o silêncio
Sento-me com os aplausos porque os dispenso e não vivo deles
Consigo é subir ás nuvens apenas com o olhar
e voo com as aves num pestanejar
Acredito apenas por querer
Não vou calar bocas com provas de valor
vou antes falar por elas e vibrar com o louvor
Dispenso a conquista da praia
fascina-me mais o precipício
Com a extravagância das entranhas da minha personalidade
sou o reflexo do meu olhar
Alcanço o dia, a noite, a crença em mim
E sou feliz
sem justificações.
.
Rita Nogueira

1 comment:

M. said...

Acho que hoje partilho exactamenteeeeeee o mesmo sentimento e o mesmo estado de espirito que tu amiga... ;)

Nc me identifiquei tanto ao ler qq coisa assim no 1º segundo como qd comecei a ler mais um dos teus MAGNIFICOS textos, como ja me vens habituando ;)

E agr sim, começo a querer que tdo continue assim, e k "isto" que veio, e que tao bem faz sentir, venha PARA FICAR !!!! ;)