Remoendo o intragável

Não só as vacas remoem… eu também. A lógica dos silogismos faz de mim, neste caso, um animal ruminante de grande porte que produz leite…. Assim seja, era isso que iriam pensar ao ler e por isso antecipei-me… Estou entaladinha, já lá vão umas boas semanas, com uma historia muito mal contada e tão absolutamente absurda que a estou a ruminar desde esse dia. O Big Problem e o seu respectivo cerne reside, no meu ponto de vista, no facto de haver algumas, muitas, demasiadas, pessoas que tem medo de perder protagonismo com o ofuscar crescente daqueles que não o procuram, mas lhes é nato! Get it??? A busca do protagonismo não por mérito mas pelo “bota abaixo” tem vindo em crescimento galopante numa sociedade em que os valores são obsoletos e onde o xico espertismo impera como a forma mais preciosa do desenvolvimento intelectual. Bem sei que nadamos no Oceano da indefinição e a cada passo explode alguma guerra, o preço do barril dispara e os únicos que se safam são os tais que violam reiteradamente os direitos do homem. Mesmo assim acho preferível agarrar-me á tábua que me foi destinada e não andar prai no afasta das criaturas inatamente mais elevadas. Com as minhas palavras, os que andam a atirar sobre os "inocentes", não se sentirão lesados porque nem sequer entendem a boca implicita. Andam demasiados ocupados em intrigas, criar separações e destruições. Não dormem enquanto o suposto inimigo, criado no seu próprio e demente pensamento não for abatido (afastado, excluído, banido). Inimigos simplesmente porque os ofuscam dentro do emaranhado social. Inimigo porque na máxima das naturalidades são aquilo que gostariam de ser, e alcançam o protagonismo, o estrelato e o brilho que estes sempre desejaram num ápice. Isto ocorre dentro dos grupos de amigos ou pseudo-amigos, em empresas, em tudo que inclua várias pessoas a conviverem… Mensagem comunicada. Interpretação completamente livre! Qualquer coincidência com a realidade não será pura coincidência;)

1 comment:

Anonymous said...

capici!infelizmente há malucos á solta k nem têm a noção dakilo que são.É o egoismo, a pura maldade..."nunca subestimes o mal pork ele existe.Abriga-te no seio de quem te quer bem...e triunfarás sem medos!" O BEM é definitivamente mais forte, embora nem sempre tenhamos essa sensação.
"... mas livrai-nos do mal.Amen!"
X