Presunção e Água benta

Desligo o telemóvel, desligo a televisão, sento-me no sofá e sinto-me bem. Completa. Reencontrada. Fecho os olhos. Penso no que de melhor me aconteceu e no que vai acontecendo nestes 27 anos de existência. Sinto-me unicamente única. O tempo passa como deveria passar nem depressa nem devagar. Sem stress. Penso nas minhas magoas, nos medos, nas indecisões, nas frustrações, nas barreiras a ultrapassar, mas não me assusto. E ali sentada tudo parece tão fácil. Não me apetece ver filmes, nem a novela, nem ouvir aquela musica. Desejo estar comigo, brindar a mim, aos meus momentos, á minha alma, á minha paz, ao que Sou. Não sinto saudades do que fui ou vivi, ou de quem deixei de ver, hoje aceito as chegadas e as partidas com a mesma alegria, aproveitando o que vou tendo. Como este momento tão meu. Relembro algumas pessoas que me marcaram incisivamente pelo bem ou pelo sofrimento e que me fizeram ser o que hoje sou. Fizeram-me crescer, amadurecer, tornar-me forte, imune a algumas coisas, frágil noutras, mas principalmente aprendi a relativizar e a conhecer a palavra prioridade. Ficava ali infinitamente a contemplar-me num acto puramente solitário, egocêntrico, feliz.

Hoje a minha melhor companhia sou eu.
R*

2 comments:

email said...

... cada um toma a que quer.

Bem, é dos melhores ditados que conheço.

Conhecermo-nos bem é mais de meio caminho para a felicidade... deixamos de sofrer por aquilo para o qual sabemos não ter jeito ou especial vocação.

Andamos uma vida inteira atrás de coisas que, ou não necessitamos, ou pouca falta nos fazem... apenas por simples imitação, moda ou outra mer... qualquer... sentimo-nos sempre vazios, porque na realidade fazemos normalmente aquilo que nós achamos que os outros acham que é socialmente bom. Mas não, o que é bom, é nós conhecermos as nossas capacidades, os nossos limites... e aceitar naturalmente as coisas... (épá rita não adormeças, estava eu aqui lançado nestas deambulações filosóficas...) Beijos

BibaRita said...

Adormecer?
Eu nasci foi para ler, ouvir e aprender com as deambulações filosoficas dos outros! Eu gosto é disso e de uma boa conversa com akele argumento na hora certa na altura certa! Nao fossemos nos BRAVOS!