desisto

O cansaço apoderou-se de mim. O descrédito e a desmotivação venceram. Desisto.
Não tenho mais força, nem sequer para pensar que consigo, quanto mais para pegar na foice e desbravar o mato que encobriu a minha vida.
Deixei-me levar pelo sonho da vitória mas só conquistei a minha tristeza.O monstro devorou-me desde aquele dia e a minha lápide de dourado se adornou.
Desisto de correr porque não existem metas na minha vida.Desisto de dizer, de buscar, de exercer o meu lado de mulher, tão infinitamente corajosa.Desisto de acreditar em verdades se á minha volta impera a desonestidade, a hipocrisia e a pura maldade, que vencem sempre.
Não posso buscar o nada, a razão incontida.Não quero, não consigo retornar à vida, mesmo com a Estrela mais brilhante ao meu lado...Não vejo nada só o poço profundo que com a sua escuridão me envolve num sonho infinito.
Os tempos em que me esforcei para ver tudo nas cores com que a vida enfeita os olhos, e pintar uma linda tela interior, acabaram.
Desisto de tentar porque não há condições sequer para sofrer mais e no escuro sinto paz.
Desisto do irrealizável, da procura... não existe.
Desisto da angustia e de anos de tortura que acordam comigo diariamente.
Desisto do nada que consegui até hoje.
Desisto de amar o vazio… Desisto de mim.

10 comments:

Anonymous said...

Não vou por um momento presumir que compreendo o teu estado de espírito.

Não vou sequer dizer-te que tudo irá ficar bem.

Vou apenas relembrar-te que a tua família não desiste de ti, os teus amigos não desistem de ti, a tua estrelinha brilhante jamais desistirá de ti.

Não procures a paz na escuridão. Só encontrarás uma falsa sensação de segurança, trevas, solidão e desespero.

Como disse em tempos algum sábio de meia tigela... se a vida te dá limões, faz limonada. Tudo o que a vida te dá de mau, dá em igual medida algo de bom. Raramente é fácil vê-lo, mas é inteiramente verdade.

Não vou esperar que compreendas o que digo. Aceita-o apenas como um sinal, um gesto, de alguém que te quer bem e que não desiste de ti.

Bjo... *

M. said...

Fico triste ao ler tudo isto, porque por mais que queira e que tente com k saias dessa tristeza nao depende de mim... E isso faz-me sentir tao impotente e triste que nao imaginas!!
E é tao estranho para mim ver-te assim que não me conformo mesmo!!
Só te peço uma coisa não digas mais que desistes de ti!!! Nunca desistas de ti por piores que estejam as coisas.
Por mais que a escuridão te dÊ paz, ou que isso seja agora apenas uma ilusão que te trasmite segurança, não te deixes vencer por ela e continua a procura da luz que sempre tiveste, porque na escuridao nao ta paz nem segurança, mas sim mais solidão e mais tristeza...

Luta contra isso amiga por favor!
E nao desistas de ti... Pk se assim o fizeres podes ter a certeza k eu nao desisto de ti..hei-de massacrar-te todos os dias até tu veres outra vez que apesar de todo o mal k ha a tua volta também existe muitoooooo de bom mesmo e que precisam de ver a RITTI DXI VOLTA pa curtir as ferias!!!

Beijoooo enormeeeeee *********

marta said...

Não, não e não!
Vim parar a este blog por link atrás de link...
Não te conheço, é um facto. Mas jamais ficaria indiferente a este lapso d'alma.
Porque se a dor existe é porque já sabemos o quão felizes podemos ser, nunca desistas de voltar a tentar!
Na escuridão custa ver coisas boas, mas se olhares para o céu as estrelas estão lá!
Eu sei que é cliché e blablabla, porque também eu, já em tempos, havia desistido de mim e nada me fazia ansiar por renascer...
Mas sai do buraco. Atirei tudo para trás e olhei para as estrelas.
E pedi mil desejos por cada estrela cadente que passava.
E sabes uma coisa...? Aconteceu!
A vida voltou a sorrir e a ganhar cor.
Desistir? Nunca.
Apaixona-te por ti. Vais ver que tudo ganha outro sentido...
*Beijo* de uma desconhecida que se atreveu a opinar sobre a dor alheia mas que não acredita em finais infelizes. Nunquinha!!!

email said...

Se.....

Rudyard Kipling

Se és capaz de manter tua calma, quando todo mundo ao redor já a perdeu e te culpa.

De crer em ti quando todos duvidam, e para esses, no entanto, achar uma desculpa.

Se és capaz de esperar sem te desesperares, e enganado, não mentir ao mentiroso.

Ou, sendo odiado, ao ódio te esquivares, e não ser bom demais nem pretensioso.

Se és capaz de pensar, sem que a isso só te atires, e de sonhar, sem fazer dos sonhos teus senhores.

Se, encontrando a Desgraça e o Triunfo, tratar da mesma forma a esses dois impostores.

Se és capaz de sofrer a dor de ver transformadas em armadilhas as verdades que disseste.

E estraçalhadas as coisas por que deste a vida, e refazê-las com o bem pouco que te resta.

Se és capaz de arriscar numa única parada tudo quanto ganhaste em toda tua vida.

E perder e, ao perder, resignado e sem dizer nada, recomeçar do início

De forçar coração, nervos, músculos, tudo, e dar seja o que for que neles ainda existe.

E persistir quando, exausto, ainda te resta a vontade que te ordena: Persiste!

Se és capaz de, entre a plebe não te corromperes, e entre reis não perder a naturalidade.

E de amigos, bons ou maus, te defenderes, e a ambos poder ser de alguma utilidade.

Se és capaz de dar, segundo por segundo, ao minuto fatal todo valor e brilho.

Tua é a terra com tudo que nela existe, e – o que é muito mais – és uma mulher!

M. said...

Agora mais que NUNCA LEMBRA-TE desta musica e de como ja curtimos com ela e com a letra dela!!!
TA PERFEITA.... Pk eu sei que "tu não vais desistir" =)

Achas bem ficar assim?
Sei que dói, mas vai passar
Deixa lá, agora é esquecer
Toca a levantar p'ra recomeçar

´Bora lá, és capaz
Tu não vais desistir
Acreditar é lutar
Mesmo se Cair
Sobreviver é querer
O que a vida traz
Não te deixes vencer

Já sabes, tanto faz...
Já sabes, tanto faz...

Já não vale olhar p'ra trás (esperas o quê?)
Para lá voltar nem pensar (sabes porquê?)
Abrir os olhos só te faz bem
Começa a reagir
Em vez de fugir

´Bora lá, és capaz
Tu não vais desistir
Acreditar é lutar
Mesmo se Cair
Sobreviver é querer
O que a vida traz
Não te deixes vencer

A escolha é tua
Já tens tudo o que precisas
Agarra com força
Há vida em ti

´Bora lá, és capaz
Tu não vais desistir
Acreditar é lutar
Mesmo se Cair
Sobreviver é querer
O que a vida traz
Não te deixes vencer

Já sabes, tanto faz...
Já sabes, tanto faz...

BEIJUUUUUUUUU TXI ADORO =)

Anonymous said...

Eu também não quero que desistas!!! Pura e simplesmente é contra natura em ti. Rita, bola pra frente que atrás vem gente. eu, como muitos, sem te conhecermos, aprendemos a "gostar" de ti, dos teus pensamentos, das tuas ilusões...e a viver este espaço como um cantinho tb nosso. Suspeito que as minhas palavras de pouco valerão, mas mais sinceras n podem ser! Beijo

Anonymous said...

Hei-de dar sempre aos meus amigos aquilo que de melhor há em mim. E tu minha querida és uma benção!
Nunca desistas de nada... a luta é dolorosa mas a justiça tem que vingar. E se te sentes sem força, cá estou eu e mais alguns (muitos ou não tu é que sabes) amigos para te amparar e pa ate fazer sorrir sempre e sempre.
Adoro-te!

Um enorme beijo!

Anonymous said...

“Há algum tempo atrás, uma mãe castigou a sua filha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado.
O dinheiro era pouco naqueles dias, razão pela qual a mãe ficou furiosa ao ver a menina a embrulhar uma caixinha com aquele papel dourado e a colocá-la debaixo da árvore de Natal.
Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menina levou o presente à mãe e disse: "Isto é para ti, mamã!"
Ela sentiu-se envergonhada da sua furiosa reacção, mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia.
Gritou e disse: "Tu não sabes que quando se dá um presente a alguém, coloca-se alguma coisa dentro da caixa?"
A menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos, e disse: "Mamã, não está vazia. Eu soprei beijinhos para dentro da caixa. Todos para ti, mamã".
A mãe quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou-lhe que lhe perdoasse.
Dizem que a mãe guardou a caixa dourada ao lado da sua cama por anos e, sempre que se sentia triste, chateada, deprimida, pegava na caixa e tirava um beijo imaginário, recordando o amor que a sua filha ali tinha colocado.”
Cada um de nós tem uma caixinha dourada sempre a encher-se,de amor e beijinhos dos nossos pais, filhos, irmãos e amigos...
A tua caixa é linda! Abre-a!

Kiko :)

teresa said...

Tudo o que te tinha e tenho para dizer já te disse, pessoalmente!!
Mais do que ninguem sinto-me impotente, mas a justiça pode ser lenta mas não irá falhar!
Não vou tar com lamexices porque eu não te admito posts como estes!!!!
Desistir é uma palavra que nao existe no nosso dicionário e não é agora que vai começar a existir!!!!!
Não te esqueças do segredo!!!!!
nesta altura não te vou passar a mão na cabeça e dizer desiste!!! Esqueçe!!! Vou cair-te em cima como um leão e vou dizer-te anda para a frente!!!!!
Só não há solução para a morte!!!!
Arrebita Rita Marguerita!!!!!

Bombokinha said...

Os meus doces vao-se cruzando por via virtual...quem diria!!!A net tem destas coisas fantasticas, subscrevo o que a minha Marta te disse e um dia faço questao de ta apresentar pessoalmente...A Te teve esse prazer na sexta a noite...Nada mais a dizer do que tudo o que antes aqui escreveram e U know que mesmo de longe tou aqui po que der e vier à hora que for...
Porque pessoas boas como nos so podem mesmo ser felizes e tu e eu e nos sei que vamos se-lo verdadeiramente um dia...