viver de mim

Não procuro o Amor porque o verdadeiro já me rodeia, mas anseio a Paz de um sublime viver. Quero atingir apenas a quotidiana serenidade dentro de mim, para viver em plenitude a alegria dos bons momentos, ter força e ideias para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades.
Vivo diariamente com um objectivo, que tento delinear detalhadamente em prol da perfeição quase utópica de proteger, amar e educar um filho. Ser Mãe é prioridade. Não deixar nunca ninguém atingir a minha filha, salvaguardando sempre os seus interesses, bem-estar e alegria. A minha Estrelinha merece estar rodeada de harmonia e estar ausente da discórdia. Tenho não só o gosto mas o humano dever de zelar pela tranquilidade e inocência a que tem direito.
Desejo sossego no âmago da alma, calma para escutar e agir, ir ao encontro da verdade, viver sem conflito, ter a confiança de uma criança sorrindo no dia-a –dia…
O retrato da certeza do dever cumprido todos as noites me serena.
A consciência da honradez do meu espírito satisfaz o meu amargo desgosto de não ter hoje a harmonia que plantei, mas a inveja devastou. Quem Ama tem fé na felicidade imensurável da realização e no profundo amor, que de mãos dadas vão caminhar entre as intempéries vencendo com louvor.
Não vou fugir da espada que me tortura, porque nada tenho a temer.

...viver de mim para os que em mim me procuram.

Ó paz de minha alma,

olhos alegres de te ver,

espalhai teu manto pelos incrédulos,

para que possam deixar viver.

4 comments:

Anonymous said...

Acabei de chegar...
Fui ao cinema...na tentativa de fintar os meus pensamentos!mas no final lá estavam de novo..
e pelo caminho pensei...preciso de falar..desabafar...preciso de alguem que me ouça sem nunca condenar...preciso de me encontarar!!
chego a casa e apetece-me vir até cá...pq sempre que venho penso encontrar algo de mim...
Obrigada Rita

email said...

fugir...!!!? nem pensar... quando muito recuar um passo para um dia avançar dois... o que mais frusta o nosso adversário é a nossa capacidade de resistência... sem luta, sem vingança... mas com muita inteligência.

beijos...

teresa said...

Minha querida, adoro ver-te bem!!!!
Como tens andado nos ultimos tempos!!!!
Apesar das intempéries, uma luz brilhou na tua vida e estás novamente a encontrar a felicidade ao lado de alguém que me parece fantástico!!!!
Gostei muito de o conhecer!!!!
Fico feliz por ti!!!
Afinal ainda existem pessoas como nós já estavamos a pensar não existirem!!!!!
Um beijinho muito grande para o Edu, por estar a fazer sorrir de novo a minha Ritinha, e por nos pôr a fazer acreditar de novo!!!!!!

Anonymous said...

"Cavalga o teu cavalo ao longo do fio duma espada.
Livra-te das chamas como puderes"
F. Pessoa

(fez-me lembrar...)Beijo
Kiko