Croácia 08: Diário a Bordo - Capitulo I

A Viagem de Férias, altamente merecidas das Girls Trip, deste ano começou de Range Rover ás 18 horas do dia 22/8. Agradecemos antes mais aos 2 gentis cavalheiros que nos levaram de malas bem carregadas até ao aeroporto de Vigo!

Reunido o Team e dps de um 1º serrote á maneira voamos pela Clickair para Barça City, confiantes numa noite de bastante movida! Lá chegadas e com a barriga num ronco só tratamos de nos livrar dos mega tróleis! Não há nada que saber... cacifos com eles! Depois passamos á sessão de apetrechamento de Soutiens ;) entre visas e notas estávamos prontas para a aventura na noite de Barça! Mas, a nossa cicerone espanhola adormeceu e então restou-nos aguardar umas 7h no aeroporto... mas como aventureiras de 1a, as Girls in action, foram até as Ramblas! O único e importantíssimo detalhe é q eram quase 2 da manha e o ambiente por estas bandas é medonho. Metia medo ao próprio mau ambiente. Jantamos umas tapitas mal amanhadas e depressa regressamos ao q seria a nossa 1º noite de ferias! Deitadas no chão, sentadas em cafés, já sem posição possível e tds empenadas vimos o nascer do Sol em verdadeiro estado Homeless... nada q não ultrapassemos rapidamente com umas sonoras gargalhadas e treta ate aos cotovelos ;)
Às 11h deixamos território espanhol e rumamos para Dubrovnick confiantes que td iria correr bem dps de um começo tao conturbado! Mal entramos no avião adormecemos e uma viagem de 2horas pareceu durar 2,3 segundos!
Freskinhas q nem umas alfaces e já de maletes aviadas fomos buscar o nosso bólide! A 2a peripécia desta viagem regadinha de contratempos estava iminente! Com o voucher na mão e já td pago via net, fomos reclamar o nosso opel meriva... mas este de grilo! Queriam a td o custo impingir um opel astra... imaginem nos as 4 mais 4 mega tróleis num opel astra é fisicamente impossível!! "Rodamos a baiana" e como boas exemplares Tugas que somos exigimos então um carro melhor visto o erro ser deles e não nosso! Poder de persuasão ao rubro! And Voila... conhecemos o veículo oficial das Girls Trip! A "Vanette" era uma carrinha Opel Station Wagon, cinza/dourada, novinha em folha, dos seus 5mil km reluzia um ar condicionado impec, um radio leitor de cd/mp3, bancos limpíssimos, mala gigante e tanque atestado! qq semelhança com o Bloyde Grego é pura mas pura ficção ;) A Vanette portou-se lindamente durante todas as ferias e cuidado... foram km e km, horas e horas, curvas e curvas, desespero e desespero pelas estradas ao longo da Costa Croata!
Continuando com a Chegada a Dubrovnick, aguardava-nos o Luka. Um Croata alto, olho azul que chegou ate nós ao verdadeiro estilo Italiano: de Scooter e sem casco. Tenho a dizer que, e mais uma vez o comprovei, as aparências iludem, e desta vez.... também cheiram a esgoto...

Próximos capitulos em redação...

2 comments:

Anonymous said...

Oh pa eu até choro a ler isto!!! kakakakaka
Adoro as tuas descrições muito pormenorizadas do veículo...
Estou atenta aos próximos capítulos...

Anonymous said...

Nós que nem lhe íamos berrar porque o apartamento era pequeno... LOL