Avançado está o arrepio de sentir esmagados valores que considero sagrados.

A hierarquização que construi de tudo o que me rodeia nunca será sequer abalada, porque as fundações são fortes, enraizadas com verdadeiro amor e incondicional confiança. Mas, fazendo retrospectiva, vivi na redoma tempo demais… para o que o futuro me reservou. Essa redoma que me ensinou a andar com os passos firmes com que deveria construir o meu caminho quebrou por imaturidade ou inocência. É certo que a minha culpa não me escapa. E Aqui, e agora, também já não há redomas que me acolham e nem sequer as procuro.
A minha bagagem é imensa e com ela vou soldar cada arranhão feito na armadura que conquistei hoje. A redoma passou agora a não estar fora mas dentro de mim. Os valores foram assimilados, questionados, ponderados e adquiridos.
Aprendi com o puxar suado da minha carruagem que “O AMOR NASCE NA ALMA E NÃO NO SANGUE”, que a bondade e a maldade extrema existem em estado puro. Cresci a ouvir uma expressão que faço questão que me guie até ao fim: leva a vida sempre na procura do equilíbrio. A pessoa que me disse isto é o ser humano que mais admiro, e que, pela sua bondade extrema sofre inserida neste Mundo Cão. Dou por mim insconscientemente a visualizar nitidamente 2 pratos numa balança sempre que estou a ponderar. Prioridades morais e respeito civico sao valores que prezo em abundancia.

Fui testada pela vida. Mas não quebrei ;) sorrio em cada curva e a imaturidade já lá vai.
Os dias são longos. Não tem sido fácil. Mas eu também não sou mulher de facilitismo e sempre apontei para o Sol. A minha verdade está sentada na cupula... sim essa que vê o Mundo de cima! Sinto-me em plena Paz interior... cativei o meu lugar no coração de alguns.. e esse é o mote da minha escolha.
O amor é muito mais espesso que o sangue e... não morre nunca.

1 comment:

Unknown said...

Bom!! e agora.. estas palavras sim, tocaram!!

Felicidades!!! ;)

beijo