Patrick Sawyze - Time of your life*

Brilhou primeiro em Dirty Dance, depois em Ghost, o ultimo que vi Point Break.

Este Actor, sensual e charmoso por excelência, colou-me ao ecrã triliões de vezes a tentar imitar a dança da cena final do filme que mais vezes vi na minha vida. Não fosse este sobre dança, romantismo, amor, sedução, conquista e grande final feliz… ingredientes mais que perfeitos para as minhas papilas.
Não é segredo para os mais chegados o meu gosto por dançar em frente ao espelho! E a mania é antiguinha do tempo dos sapatos de salto alto não meus mas da minha mãe.

Lembro-me da Baby Houseman que se apaixonava pelo bonzão do professor de dança interpretado pelo Patrick, relembro a cena dos dois juntos e sincronizados de uma forma que até hoje mais nenhum filme me fez sentir. O impacto do filme foi muito grande na época e um enorme sucesso de bilheteira. A música da banda sonora é cantada por ele e ajudou-a também a escrever. "She's Like the Wind" ficou tanto no ouvido como uma frase que seria depois um jargão usado nos EUA: "Nobody puts Baby in the corner" ("Ninguém põe a Baby a um canto", no sentido de recusar ser ostracizado).

Então o Surfista ladrão que contracenou com o Keanu arrasou!

Das poucas noticias que li sobre ele nestes últimos tempos todas relatavam a sua enorme e digna batalha contra o cancro.
Quando me lembro dele a imagem é sem duvida a do final do Dirty Dancing.
Ficas na memória das boas e intensas recordações... Adios Amigo!


No comments: