quando dormir não acontece

“1 milhão de portugueses sofre de insónia crónica”

“Acho que isto acontece porque sei que as noites vão continuar assim. Porque sei que não consigo dormir hoje mas amanhã também não vou conseguir e depois de amanhã também não. Cria-se uma ansiedade que não permite fazer nada, nem sequer dormir”

“Ao fim de cinco noites sem dormir, Carla Fernandes tomou uma decisão. “Tripliquei a medicação e pensei ‘ou morro ou durmo, alguma coisa tem de acontecer’. Eu já não aguentava mais.”

“Tinha o corpo cansado, notava isso, mas a cabeça não me deixava repousar.”

“A sensação que tinha na altura era a de andar “todos os dias com um saco de cimento às costas com 50 ou 60 quilos”. “Andava mesmo quase curvado e perguntava-me ‘mas afinal o que é que eu tenho?’.”

“O meu cérebro não desliga e quem me dera ter um botão para o desligar”

“O problema afeta mais os mulheres do que os homens e mais os idosos do que os jovens, mas também “os mais pobres, os desempregados e os divorciados”


 “Não há ânimo para absolutamente nada. Passamos a noite em claro e durante o dia só queremos que eles finjam que nós não existimos”. Vê-se a vida a acontecer à volta mas não se participa, “a minha vida está a acontecer à minha volta mas eu não faço parte dela”. “Vamos a aniversários, festas, está tudo a acontecer e nós estamos ali mas não estamos”.

“Eu não me importaria de adormecer e acordar a chorar, desde que adormecesse.”

“Toda a gente parte do princípio de que a medicação resolve tudo mas não resolve.”

Fonte: jornal expresso 


No comments: