7-0: para Ti Big Daddy!

Hoje a equipa da Seleção de Portugal de Futebol escreveu a negrito o seu nome na história de Portugal!
Portugal alcançou o seu melhor resultado de sempre na fase final de um Mundial, ao golear a Coreia do Norte por 7-0! Parabéns á equipa e aos apoiantes. Que estas vitórias, feitos e alegrias além fronteiras devolvam a uma nação animo, motivação e força para andar para a frente!

Golos:
Raul Meireles (29m) pontapé de partida para a goleada
Simão (53m)
Hugo Almeida (56m)
Tiago (60m) e (89m)
Liedson (81m)
Cristiano Ronaldo (87m), a quebrar um longo jejum

Esta é também obviamente a maior goleada até agora no Mundial da África do Sul.

Os meus favoritos:

Raúl Meireles
Autor do golo que selou a qualificação portuguesa, na Bósnia, foi agora o primeiro a marcar pela equipa das quinas, no Mundial 2010. Já tinha sido um dos mais inconformados frente à Costa do Marfim, mas agora tem mais motivos para sorrir. Procurou os movimentos de ruptura para o interior da área, como tanto gosta, e assim conseguiu marcar. Seis minutos depois até podia ter bisado, mas o remate saiu então torto. Já no início da segunda parte fez a assistência para o golo da tranquilidade, apontado por Simão.

Tiago
Ocupando o lugar de Deco, soube dividir a organização do ataque com Raúl Meireles. Uma dupla que revelou total entendimento e que fabricou o primeiro golo do jogo. Na segunda parte coroou a exibição com dois golos.

Fábio Coentrão
Já tinha sido o melhor jogador de Portugal frente à Costa do Marfim, e desta vez voltou a estar em bom plano. Sempre assertivo no processo defensivo, desta vez conseguiu soltar-se mais no apoio ao ataque. O cruzamento para o golo de Hugo Almeida é o momento alto de mais uma exibição amplamente positiva.


FoooorÇa!

No comments: