O FIM de Portugal no Mundial 2010


O Nani tentou: foi recambiado!
O Deco tentou: foi para o banco!
O Cristiano falou: e agora o Queiros fica?


.


3 notas que considero flagrantes no treinador que joga para ir para a Rua e para a Espanha ficar com os Quartos:

1.Mete de inicio o Paulo Costa e o Pepe...

2.Tira o Hugo Almeida a jogar bem e com uma equipa com necessidade de ataque...

3. Mete o Danny?! e o Liedson só a 10 minutos do fim...

Para não falar da falta de motivação e ausências estratégicas para as diferentes fases e possibilidades de jogo, que deu aos jogadores e, estes a medo lá foram explodindo...

Quero SUBLINHAR O Vencedor desta Equipa: O GRande Eduardo.
Com muita garra, ânimo, motivação e profissionalismo fora e dentro do relvado! Merece a braçadeira e o aplauso não só de todos os portugueses mas de quem gosta de futebol em geral!


Agradeçam ao Queiros.
Há poucos tomates... não dá sequer para fazer ketchup!
.

O slogan do Governo para todos nós

Vá para fora cá dentro e diminua o défice!
Baralhado
Confuso
Atónito
Amedrontado
...
assim se descreve o actual rumo do Governo.
e uma nação que quer férias e férias e ainda agora foi o S.João!
Enfim.

MJ ainda Vive - THIS IS IT


Faz hoje 1 ano que Michael Jackson morreu para este Mundo.
Deixou um grande legado *
Vou gostar sempre de ouvir todas as suas músicas e ao fazer busca na rádio vou parar onde ele tiver!
Quem gosta de dançar como eu, gosta de ti e sabe que foste e serás para sempre o melhor!
Obrigado MJ!



“Primeiro estranha-se, depois entranha-se”
Fernando Pessoa

7-0: para Ti Big Daddy!

Hoje a equipa da Seleção de Portugal de Futebol escreveu a negrito o seu nome na história de Portugal!
Portugal alcançou o seu melhor resultado de sempre na fase final de um Mundial, ao golear a Coreia do Norte por 7-0! Parabéns á equipa e aos apoiantes. Que estas vitórias, feitos e alegrias além fronteiras devolvam a uma nação animo, motivação e força para andar para a frente!

Golos:
Raul Meireles (29m) pontapé de partida para a goleada
Simão (53m)
Hugo Almeida (56m)
Tiago (60m) e (89m)
Liedson (81m)
Cristiano Ronaldo (87m), a quebrar um longo jejum

Esta é também obviamente a maior goleada até agora no Mundial da África do Sul.

Os meus favoritos:

Raúl Meireles
Autor do golo que selou a qualificação portuguesa, na Bósnia, foi agora o primeiro a marcar pela equipa das quinas, no Mundial 2010. Já tinha sido um dos mais inconformados frente à Costa do Marfim, mas agora tem mais motivos para sorrir. Procurou os movimentos de ruptura para o interior da área, como tanto gosta, e assim conseguiu marcar. Seis minutos depois até podia ter bisado, mas o remate saiu então torto. Já no início da segunda parte fez a assistência para o golo da tranquilidade, apontado por Simão.

Tiago
Ocupando o lugar de Deco, soube dividir a organização do ataque com Raúl Meireles. Uma dupla que revelou total entendimento e que fabricou o primeiro golo do jogo. Na segunda parte coroou a exibição com dois golos.

Fábio Coentrão
Já tinha sido o melhor jogador de Portugal frente à Costa do Marfim, e desta vez voltou a estar em bom plano. Sempre assertivo no processo defensivo, desta vez conseguiu soltar-se mais no apoio ao ataque. O cruzamento para o golo de Hugo Almeida é o momento alto de mais uma exibição amplamente positiva.


FoooorÇa!

Saramago: "Na morte a cegueira é igual para todos"



"O escritor português e Prémio Nobel da Literatura em 1998 José Saramago morreu hoje aos 87 anos em Lanzarote."

Goste-se ou não José Saramago deixa muitas ideias e reflexões, não só nos seus livros mas nos inúmeros discursos públicos que proferiu.

A ele Portugal agradece tão distinto prémio como o Nobel da Literatura (1998).

Quero ler Caim (2009), não porque acredito ou deixo de acreditar mas pela forma de uma escrita rebelde e irreverente que aprecio e penso ser das ferramentas mais preciosas para este mundo progredir e rever atitudes.. através da palavra e principalmente da comunicação.


Obras para conhecer o Nobel português de Literatura:

"Memorial do Convento" (1982)

“Certamente o mais celebrado, estudado e discutido dos romances de Saramago”, diz Carlos Reis. “Um romance histórico inovador no contexto da literatura mundial”, escreveu José Luís Peixoto no “JL”. A ópera Blimunda com música do italiano Azio Corghi tem por base este romance.

"O Evangelho segundo Jesus Cristo" (1991)

“O Evangelho segundo Jesus Cristo contém uma história que todos conhecemos. E contém cenas e afirmações que há alguns anos atrás teriam lançado o autor na fogueira, sem direito a sepulcro. O escritor toma para si liberdades que são a substância da criação, e comporta-se, na invenção do seu mundo, como Deus. Este é o evangelho segundo Saramago...” escreveu, à época, Clara Ferreira Alves, no “Expresso”. O romance foi cortado da lista dos concorrentes ao Prémio Literário Europeu, pelo então Subsecretário de Estado da Cultura, Sousa Lara.

"Ensaio sobre A Cegueira" (1995)

“Quase em ritmo e registo de ficção científica, Ensaio sobre a Cegueira mantém, na escrita de José Saramago e na sua aventura romanesca, uma dimensão rara e singular na actual literatura portuguesa: a constante demanda de um laço que prenda o romance à arte de questionar e que, daí, exija o lugar de uma ética mais profunda que a própria arte de pensar. Como se o romance fosse, e nunca tivesse deixado de ser, uma interrogação sobre o mundo como ele é e como ele devia ser.”, escreveu na altura Francisco José Viegas na “Visão”. “Ensaio sobre a Cegueira, de alguma forma representou o início de uma nova fase na obra de Saramago. E, decerto não por acaso, foi depois dele que se passou a falar ainda mais da grande possibilidade de, com inteira justiça, lhe ser atribuído o Nobel”, escreveu no “JL” José Carlos de Vasconcelos. Foi adaptado ao cinema por Fernando Meireles.

in Público


"As religiões, todas elas, por mais voltas que lhes dermos, não têm outra justificação para existir que não seja a morte, precisam dela como do pão para a boca.” (‘As Intermitências da Morte’)

“Um escritor é um homem como os outros: sonha.” (‘José Saramago: il bagaglio dello scrittore’)

"Eu, no fundo, não invento nada. Sou apenas alguém que se limita a levantar uma pedra e a pôr à vista o que está por baixo. Não é minha culpa se de vez em quando me saem monstros." (Lusa, 2007)

- "Se começássemos a dizer claramente que a democracia é uma piada, um engano, uma fachada, uma falácia e uma mentira, talvez pudéssemos nos entender melhor." (‘Veja’, 2004)

"O universo não tem notícia da nossa existência." (‘Público’, 2005)

“A grande prova de sabedoria é ter presente que mesmo os sentimentos devem saber administrar o tempo.” (‘História do Cerco de Lisboa’

"Nem a juventude sabe o que pode, nem a velhice pode o que sabe" (‘A Caverna’)

- “A solidão não é viver só, a solidão é não sermos capazes de fazer companhia a alguém ou a alguma coisa que está dentro de nós” (‘Ano da Morte de Ricardo Reis’)

"Não se pode trabalhar num esgoto sem cheirar a esgoto" (‘A Noite’)

"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa somos nós" (‘Ensaio Sobre a Cegueira’)

"A vida é assim, faz-se muito de coisas que acabam, Também se faz de coisas que principiam, Nunca são as mesmas." (‘A Caverna’)


"Se não formos capazes de viver inteiramente como pessoas, ao menos, façamos tudo para não viver inteiramente como animais." (‘Ensaio Sobre a Cegueira’)

in Correio da Manhã

Recomendo

Recomendo vivamente visitarem um magnifico e super interessante blog.
Por mim eleito o melhor blog do ano em todas e nas mais diversas matérias!

http://www.bloguedoricardo-ricardo.blogspot.com/
*
Parabéns!
Merecem publicação as crónicas de uma terra ardente como a que vives e as de uma terra a arder de onde vens!
*

'Sex and the City 2' new generation!

The World of Beautiful Blythe

Mi Ki: a boneca Blythe


Lançada em 1972, a boneca Blythe (pronuncia-se "Blaite") é um máximo!

Conquistou a mulherada fashion. Com o seus olhos enormes, cabeção e corpinho fino, ela arrasa vestidinha com peças de dar inveja a qualquer fashionista.

A boneca Blythe, lançada na década de 70 e rejeitada pelas crianças da época que ficaram amendrontadas com seus olhos e cabeça imensos, agora é hit entre adultos. Em 2001, ao ser fotografada para um editorial de moda pela americana Gina Garan, a boneca chamou atenção da empresa japonesa Takara, que a relançou. De lá pra cá, ela já teve figurinos desenhados por marcas como Valentino, Prada, Dior, Gucci e estilistas como John Galliano, e vem conquistando fãs e colecionadores que se dispõe a desembolsar muitos euros por um exemplar.

A Blythe tornou-se um ícone fashion.
No entanto eu descobri a blythe pelo seu "lookalive" expressão que usaram para me caracterizar há já uns aninhos largos. As suas expressões assustadoramente reais fazem parecer com que a boneca fale, grite, sorria!

Notem que ser assustadora é o charme desta boneca, cuja característica marcante é ter aqueles olhos enormes que mudam de cor e um cabeção.

27 anos depois do fracasso do seu lançamento, as bonequinhas voltaram com força total mas desta vez atingindo o público adulto. O motivo: elas são totalmente customizáveis, mudam a roupa, a maquiagem, os cabelos.

Diferente de tudo que já foi produzido em matéria de bonecas, a Blythe caiu no gosto de quem adora moda e ganhou status de Fashion Doll. Virou toy art, vintage, artigo de colecionador. E tem uma história tão peculiar quanto seu rosto, enorme em comparação ao corpo. E só ver algumas fotos, dignas de editorial de revista, pra logo entender porque essa bonequinha de olhos esbugalhados é tão querida

Já foram lançadas cerca de 130 modelos de Blythe, entre 2001 e 2009. A versão menor, chamada de Petite, já foi lançada em mais de 280 versões. Gina Garan vende no seu site tudo do universo Blythe: livros, roupas, acessórios, olhos (sim, a boneca pode ter os olhos trocados em diversas cores) e até as famosas fotos que ela tirou no final dos anos 90.

Estou, completamente, rendida a esta boneca. A característica mais marcante e notável são os olhos que mudam de cor e posição ao puxar de uma corda amarrada à parte traseira da sua cabeça. Umas mais agressivas, outras mais amorosas, gosto de todas! E, quando fecham os olhos têem as cores e os desenhos mais lindos nas pálpebras. Must-have, at least one!

Na Primavera de 2009, Alexander McQueen lançou uma linha de moda para uma campanha publicitária com bonecas "Blythe".

1 de Junho! Dia da Criança



Brincar é Património da Humanidade


Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples: - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.

Albert Einstein

BIBAM!