mY BeSt fRIEND: RL


Paving the way for the next generation cars...


Nasceu a 2 de Abril de 2002 e foi batizado com o nobre nome:: 05-30-RL!


Este carro é uma pequena maravilha! Amigo inseparável de bons e grandes momentos ao longo dos últimos 6 aninhus! Todos os que me rodeiam conhecem o RL, e sempre pelas melhores razões, tendo já várias alcunhas que não as menciono visto terem uma interpretação nem sempre desejável pelos fora do contexto;)! È um carro por excelencia em termos de consumo, porque gasta pouquíssimo, nunca me deixou ficar mal, não dá problemas nenhuns, é só fazer as revisões. É um carro bastante confortável à frente e atrás. Destina-se apenas a quatro passageiros, mas qts vezes não levou mais do que isso ;). Foi para o Algarve completamente cheio de malas e que viagem alucinante foi essa com Chuva torrencial e ventos ciclónicos! Foi táxi nas noites Portuenses e conhece tudo o que são praias!!
My RL mede apenas 3,82 metros de comprimento, 1,67m de largura, 1,55m de altura e vazio pesa apenas 895 kg medidas que fazem inveja a qualquer uma dessas“banheiras”!!! Surpreende pelo espaço interno: a parte traseira é mais baixa do que a dianteira, proporcionando para quem viaja atrás uma posição muito do cômoda. È o verdadeiro carro que passam anos e anos e mantem-se actualíssimo!! Diferente de tudo e todos o A2 conta com uma avançada qualidade de construção única no seu segmento. O A2 é em matéria prima quase todo ele de Aluminio, desde o chassis , passando á carroçaria e acabando na suspensão, tudo em Aluminio, o q não só o ajuda no peso final do conjunto, como lhe dá uma garantia vitalicia contra a corrosão. O meu carrinxo tem uma identidade muito própria, com as formas de um ovo e uma aerodinâmica mt apurada. O meu mais que tudo tem um comportamento bastante dinâmico e segura-se muito bem á estrada e só ve-lo rooooolar por tudo o que é estrada, auto-estrada ou caminho de cabras. Quanto ao motor é um 1.4TDi de 75cv's que permite 173km/h de velocidade máxima e 12.3s dos 0 aos 100km/h. No que concerne á segurança… bem não há melhor: sabe de cor o caminho para casa! É o carro mais seguro do seu segmento sem qualquer tipo de rivais neste aspecto, é o modelo mais bem reputado no seu segmento em relação aos crash-tests.

Adoro-te RL!!!
Não te troco por nadinhaaaaaaaa…. (só pelo wranglerZito, mas isso são outras conversas ;)


O A2 foi um modelo compacto produzido pela Audi entre 1999 e 2005. Foi um dos primeiros modelos de série no mundo a utilizar amplamente alumínio com o objetivo de reduzir peso e, conseqüentemente, aprimorar a economia de combustível.

No comments: