Só há uma Verdade,
e para lá chegar
um único caminho:
o Amor.


O porque de S.Francisco e Sta Clara serem para mim a voz da verdadeira pureza e essencia dos ensinamentos de Cristo:

Oração pela Paz
Atribuída a São Francisco de Assis

Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde há ódio, que eu leve o amor.
Onde há ofensa, que eu leve o perdão.
Onde há discórdia, que eu leve a união.
Onde há dúvida, que eu leve a fé.
Onde há erro, que eu leve a verdade.
Onde há desespero, que eu leve a esperança.
Onde há tristeza, que eu leve a alegria.
Onde há trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que eu procure maisconsolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
é morrendo que se vive para a vida eterna.

Ordem das Clarissas

"Ouvi, pobrezinhas chamadas pelo Senhor,
que de muitas partes e províncias vos reunistes:
vivei sempre na verdade
e morrei em obediência.
Não olheis à vida de fora
que a do espírito é melhor.
Eu vos peço com grande amor
Que saibais reconhecer as esmolas que vos dá o Senhor.
Aquelas que estão enfermas
e as outras que por sua causa têm muitas canseiras
todas vós deveis suportar em paz
e venerar devotamente esta fadiga
porque cada uma de vós será rainha
e no céu coroada com a Virgem Maria."

No comments: