Meditar


Apenas estou aqui,
livre de qualquer anseio de transformação ou necessidade de ser diferente.
Apenas estou aqui,
próximo de mim e distanciado da busca de ser feliz.
Apenas estou aqui,
sem hora ou lugar e expectativa de chegar.
Apenas estou aqui,
com os olhos suavemente fechados e o coração gentilmente aberto.
Apenas estou aqui,
sem motivo, sem busca de razão.
Apenas estou aqui,
com o corpo imóvel e a atenção presente.
Apenas estou aqui,
testemunha do fluxo de expansão e de recolhimento da vida na respiração.
Apenas estou aqui,
respirando no ir e vir de qualquer pensamento ou emoção.
Apenas estou aqui,
assistindo os julgamentos tentarem me empurrar de volta para o seio do olhar alheio.
Apenas estou aqui,
livre de comparação, livre de competição, livre...
Apenas estou aqui e permaneço na simplicidade amorosa do Ser.
(Tales Nunes)

No comments: