Geração Rasca vs Geração Deolinda

Prefiro ser da Geração Rasca á geração Deolinda. Porque de rasca foi intitulada uma geração que se opôs a mudanças ilogicas de um ministério da educação e a geração deolinda a nada se opõem nem quer.
Prefiro ser rasca porque rasca não é reles por mostrar o traseiro mas, por fazer valer as suas ideias. Porque a geração deolinda só sabe bem é queixar-se, mas mudar algo "tá queto", dá trabalho e fica mal.
Sou da rasca, das que ainda lutou por um serviço público de educação com igualdade, justiça e hierarquia. Sou da rasca porque não sou parva e sei que 1,2,3 diplomas não me servem sequer de papel de parede.
Não sou deolinda porque se eu não "lutar" ninguém o fará por mim. Não sou deolinda porque escrevo cartas, e-mails, posts e dou as duas faces. Não sou deolinda porque aceito o erro mas exijo justiça. Não sou deolinda porque ainda prezo os valores mais altos que fazem um Ser Humano não ser um Macaco. Não sou deolinda porque me revolto com vigarices, calúnias e hiprocrisias. Não sou deolinda porque o meu brinquedo preferido é uma caneta e não um cartão de crédito.

Não sou deolinda porque sou rasca e quem é rasca não é deolinda!

No comments: