Parabéns Papu :)

Ao meu Pai,

Hoje é o teu aniversário, mais um dos muitos que todos os dias rezo para que realizes.
És a minha calma quando tudo parece desabar.
És um Leão feroz para quem me quer atacar.
És paciente quando o descontrolo é inevitável.
És um Engenheiro civil de qualidade inegualável e todos os dias com a mais pequena ideia, frase ou comentário eu aprendo contigo.
És o PAI dos contos de fadas mais alegres e felizes!
Contigo sinto-me sempre criança porque tens o poder de me confortar, ajudar, anparar e principalmente motivar.
De pequenina dizia que só casaria com alguém como tu, pelo marido, pai e filho que és. A vida entretanto deu voltas e perdi-me mas, tu mais uma vez salvaste-me e agora sinto-me de novo no caminho dos valores e da rectidão que nos ensinaste. Mesmo com poucas palavras há momentos e expressões, actos e atitudes que nos levaram a aprender muito contigo. Principalmente a humildade, a integredidade, a honra e a determinação.
Obrigada pelo excelente avô que és em todos os aspectos. Obrigada por tudo e mesmo que digas que não se agradece os deveres de Pai, eu agradeço-te porque tu és unico, especial, compreensivo e sei que vives para o nosso bem-estar seja perto ou longe de Ti tu só nos queres bem.

Agradeço diariamente os pais que Deus me deu e isso já é uma benção para toda a minha existência.

"Ser pai é ser um ídolo, o maior,
Um super herói invencível!
O porto de abrigo acolhedor,
P'ra tempestade mais terrível!

Ser pai é aconselhar, chamar à razão
E ouvir respostas pouco formais,
É constatar como essa rebelião,
Aconteceu entre nós e nossos pais!

Ser pai é ser um espelho!
Um exemplo para admirar!
Ser pai não é ser velho,
É rejuvenescer e renovar.

Ser pai é semear uma flor,
Vê-la germinar e florir enfim,
Tratá-la com carinho e amor,
Ela é orgulho do nosso jardim!

Ser pai é pois na realidade,
Ser assim, um palerma babado!
Ser avô é pior, é verdade,
Mas ser pai é meio caminho andado."
.
Um grande abraço daqueles de tirar a energia ;)
*

No comments: