Pondo e tirando os pontos dos "is", dos finais das frases e das reticências, entramos num novo ano. Com o esquerdo, com direito ou com os dois todos entramos queiramos ou não. Festejar mais um, é bom,pensar que é este, melhor!
Este que até parece estar a entrar na adolescência, apenas com 10 anos, traz a esperança de todos os outros, a angustia do temido final dos demais que virão e o consciencializar das responsabilidades de um mundo para os raros que ainda possuem valores morais.
Problemas ambientais, raciais, culturais, mentais, espirituais, ais e mais ais, queixumes de tudo e todos acompanharão este povo unido pelas crises. Já nem sabem nem querem viver sem elas. Fazem por elas. Lutam por elas. Fazem reformas, decretos-lei e portarias em prol das crises. Pensamentos globais de descrédito, de contenção, de terrorismo, de pessimismo assolam… tô farta, tô dizendo xauxau , tô querendo esconder no caixote o lixo que impingem e virar do avesso, acertar com o punho em cheio na mesa e soltar a gargalhada sonante que fará vibrar as vísceras dos Inderal-o-dependentes!
Bom ano, este de 2010.
No comments:
Post a Comment