Parque das Nações - era pós-Expo
A imensa área onde se realizou a Exposição Mundial de 1998 foi concebida como um espaço de fruição pública. O conceito subjacente ao projecto da zona oriental de Lisboa incluiu um amplo e diversificado conjunto de equipamentos urbanos que permanecem à disposição da cidade na era pós-Expo. O novo Parque das Nações disponibiliza uma gama de infra-estruturas vocacionadas para actividades lúdicas, comerciais e de natureza cultural. Para um melhor acesso ao recinto foram abertas duas novas portas e mantidas as quatro que funcionaram no tempo da Expo 98. O Parque das Nações conta com a notável herança de um conjunto de equipamentos cuja concentração no mesmo espaço o torna único.
Jardim Zoológico - Um dos maiores do mundo
O parque conta com uma das melhores colecções animais de todo o mundo (mais de 2000 animais de cerca de 400 espécies diferentes) e apresenta, nos dias de hoje, um vasto conjunto de atracções que proporcionam aos seus visitantes momentos de lazer e diversão inesquecíveis mas, acima de tudo, a recordação de um dia bem passado.
Avenida da Liberdade - Do Marquês ao Rossio
Do alto do Parque Eduardo VII vislumbra-se um dos cenários mais bonitos de Lisboa, com um Tejo azul de perder de vista. Em perspectiva, os olhos mostram-nos a longa avenida que se estende do Marquês de Pombal até ao Rossio.
Praça da Figueira - O antigo Mercado de Lisboa
Terreiro do Paço
A porta marítima da cidade.É a sala de visitas de Lisboa. Por ali partiram as naus da esperança lusitana; ali chegaram os carregamentos de especiarias nas rotas da epopeia marítima; ali viveram reis e rainhas; por ali passearam cidadãos do Mundo; por ali andaram automóveis; e é por ali que a cidade respira todos os dias - pelo Terreiro do Paço.
Mosteiro dos Jerónimos
Data de 1496 o pedido feito pelo rei D. Manuel I à Santa Sé, no sentido de lhe ser concedida autorização para se erigir um grande mosteiro à entrada de Lisboa, perto das margens do Tejo. Em 1501 começaram os trabalhos e aproximadamente um século depois, as obras estavam concluídas.Foi declarado Monumento Nacional em 1907 e em 1984 a UNESCO classificou-o como "Património Cultural de toda a Humanidade".
Padrão dos Descobrimentos
Monumento comemorativo da gesta marítima dos portugueses da autoria de Leopoldo de Almeida. O Monumento aos Descobrimentos, bem destacado na margem do rio, em Belém, foi construído em 1960 para assinalar os 500 anos da morte de D.Henrique o Navegador.
Foi encomendado pelo regime de Salazar, tem 52 metros de altura e celebra os marinheiros, patronos reais e todos os que partic iparam no desenvolvimento da Era dos Descobrimentos.
Foi encomendado pelo regime de Salazar, tem 52 metros de altura e celebra os marinheiros, patronos reais e todos os que partic iparam no desenvolvimento da Era dos Descobrimentos.
OUTROS LOCAIS VISITADOS:
- Torre de Belém
- Alfama
- Graça
- Castelo de S.Jorge
- Oceanário
- Dolce Vita Tejo
- C.C.Vasco da Gama
- Carro
- Metro
- Elétrico
- Teleférico
- e muito Colinho!
No comments:
Post a Comment