Nico

De minha vida não sei 
senão que sou feliz. 
Lá o que fui ou fiz
antes de ser o que sou, 
ai!, tudo me passou: 
só sei que sou feliz.



E que me importa a cor 
das águas que passaram? 
Estas águas me bastam 
que vão correndo agora. 
Fosse o que fosse, a minha 
passada vida incerta 
(feliz ou desgraçada), 
foi uma porta aberta 
pra esta vida clara. 
Por isso eu a bendigo, 
a minha vida ida. 
Talvez as rosas nela 
tivessem bem mais cor.

o Sol mais Luz e Amor, 
e música mais bela 
a viração, então; 
mais verde fosse o Mar... 
— Mas que vale o que foi, 
se, quanto vejo ou provo, 
tem tudo um gosto novo?... 
Se nada cansa ou dói?... 
Se as rosas, para mim, 
nasceram mesmo agora, 
e as aves e o Mar?... 
Se o Sol aconteceu 
ao mesmo tempo que eu 
olhei à minha roda 
e vi o meu presente 
a ser-me a vida toda?...


Sebastião da Gama

No comments: