Justiça? o que é em Portugal?

A declaração Universal dos Direitos da Criança, de que Portugal é um dos subscritores, diz:

"A criança deve - em todas as circunstâncias - figurar entre os primeiros a receber proteção e auxílio." ... "A criança deve ser protegida contra toda forma de abandono, crueldade e exploração." ... "O interesse superior da criança deverá ser o interesse director daqueles que têm a responsabilidade por sua educação e orientação" ... "A criança necessita de amor e compreensão, para o desenvolvimento pleno e harmonioso de sua personalidade ... num ambiente de afecto e segurança moral e material" ... "A sociedade e as autoridades públicas terão a obrigação de cuidar especialmente do menor abandonado ou daqueles que careçam de meios adequados de subsistência."

O Tribunal não teve em conta principios básicos de protecção a menores e deixou deliberadamente uma criança ser vitima de maus tratos.

Hoje o juiz desembargador disse estar chocado...

Uma vez na Rússia a nossa Justiça nada pode fazer.

Perdeu a oportunidade e lavou a mãos como fez Pilatos...

Vergonha e Culpa a apontar.

1 comment:

W. Churchil said...

Vergonha!!!Não venha agora o juiz com pavras tontas...Devia era ser ele condenado a passar o resto da vida com aquela russa, na casa dela! Sem hipótese de voltar para junto dos seus...
Vá viver pra lá! Deixe as suas mordomias...Afinal descobriu-se por um simples teste genético que é lá a sua casa.O quê??! A sua "família"?? Ah isso não interessa nada!!!!!!!!!!!!!!