"Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei para proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos,e amigos que eu nunca mais vi. Amei e fui amado, mas também fui rejeitado, fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade, tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!

Mas vivi!
E ainda vivo.
Não passo pela vida.

E você também não deveria passar.

Viva!

Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve.

E a vida é muito para ser insignificante."

de Augusto Branco

"VIDA" por Augusto Branco

“Para que quero pés, se posso voar?”
 
Frida Khalo

pensamento semanal

"Quando queremos fazer uma coisa, arranjamos uma solução.

Quando não queremos, arranjamos desculpas."

Blythe - BibaRita alter-ego

Mi ki a pura Blythe

Uma definição, vários barretes a serem enfiados:

"O plágio consiste em apresentar um projecto de outrém como se fosse seu. Além de revelar incompetência na criação intelectual (em casos de trabalhos copiados literalmente), o indivíduo plagiador demonstra carência de princípios éticos, porquanto se apropria de obra alheia."



"O plágio de ideias é mesquinho por parte de quem o pratica e um tanto dessa forma, ainda que menos, por parte de quem dele reclama excessivamente.



De faCto, na História, as grandes idéias, as maiores, foram de início rechaçadas. Os grandes trabalhos artísticos, censurados. As grandes revoluções, evitadas. Jamais copiadas, replicadas, plagiadas."


É a tal diferença entre a glória e o êxito!

*PARABÉNS FILHA*

7 anos depois...
A Matita hoje faz anos,
porque Deus assim quis,
o que a Mamã lhe deseja é que seja feliz!


New York Times recomenda Guimarães

JN 10-01-2011 por Nuno Cerqueira

O "New York Times", prestigiado jornal norte americano, elegeu a cidade de Guimarães como um do destinos recomendados para 2011. Guimarães surge como um dos 41 locais do mundo "a não perder," definindo-a como uma das cidades emergentes da Península Ibérica.

"Uma série de acontecimentos recentes, como a eleição para Capital Europeia da Cultura 2012 e a reabilitação do centro histórico, que a tornaram património da UNESCO, ajudaram a transformar a cidade berço da juventude e um dos pontos quentes da península ibérica", afirmou Charly Wilder no artigo onde também são recomendados locais a visitar, onde comer e ficar, acompanhados ainda de roteiros, vídeos e fotografias da cidade de Afonso Henriques.

O jornalista destaca ainda o Centro Cultural Vila Flôr (CCVF). Segundo o artigo, este local "alimenta a música e arte" da cidade e descreve-o como "um centro cultural intelectual-contemporâneo que nasceu da recuperação de um palácio do século XVIII", salientando um dos eventos agendados para Março, o primeiro Festival Contemporâneo de Dança.

Na versão on-line do NYT é recomendado o "Solar do Arco" e "El Rei Dom Afonso" como locais para uma típica refeição, assim como os destinos a visitar passam pelo "Museu Alberto Sampaio", "Paço dos Duques de Bragança" e a "Igreja de S. Francisco", surgindo à cabeça a "Pousada de Santa Marinha da Costa" como local para dormir.

Guimarães surge no meio de destinos turísticos de 2011 tão variados como a ilha africana de Zanzibar, as montanhas do Kosovo, Budapeste, Miami, as ilhas de San Juan e Koh Samui na Tailândia, ou no meio das cidades cosmopolitas de Milão e Londres.

EU SOU VIMARANENSE!